quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

0

TOP 15 NOVAS BANDAS DO ROCK NACIONAL: recomendadas à sua playlist

Selvagens à Procura de Lei - atitude, critica social e política nas letras são marcantes nesse grupo de Fortaleza - Foto: Pedro Margherito

A cena rock brasileira volta e meia é citada como "morta", algo que não condiz totalmente com os fatos, pra uma cena com tantas bandas consagradas no país, como: Legião Urbana, Raul Seixas, Cassia Eller, Cazuza, Rita Lee, Capital Inicial, Kid Abelha, Skank e tantos outros lendários do rock nacional. Basta jogar no ar títulos como, "Erva Venenosa", "Só Hoje", "Garota Nacional", "Máscara", "Anna Júlia", "Que País é esse?" que certamente a maioria já ligará os títulos com as melodias e bandas que executam essas canções do nosso rock.
E seguindo os passos desses grandes citados acima, novos nomes vem surgindo na cena rock brasileira e agora vamos citar uma lista de alguns nomes "novos" do rock nacional que seguem produzindo trabalhos de ótima qualidade e com talento na medida ideal para seguir mantendo a 'imortalidade' da cena por mais longos anos. 

MEDULLA 

SELVAGENS À PROCURA DE LEI

BOOGARINS 
Os goianos do BOOGARINS em atividade desde 2012 já receberam uma indicação ao prêmio internacional "Grammy Latino de Melhor Álbum de Rock em Língua Portuguesa" em 2016 pelo álbum "Manual ou Guia Livre de Dissolução dos Sonhos". 

SCALENE

DINGO BELLS

TREZZY

VIVENDO DO ÓCIO

CARNE DOCE

VARNEY
VARNEY é uma banda de rock alternativo com sede em Campos dos Goytacazes no Rio de Janeiro, um projeto musical que mistura influências de Nine Inch Nails, A Perfect Circle, Queens Of The Stone Age. O promissor grupo lançou seu álbum de estreia intitulado "Fantasma" com onze faixas em Dezembro do ano passado. 

VESPAS MANDARINAS

SUPERCOMBO

BLAME

BURLESCA 

BALEIA 

O TERNO
Em atividade desde 2009, o grupo de rock paulistano O TERNO vem trilhando uma carreira de sucesso na cena nacional, com três álbuns lançados, sendo o mais recente "Melhor do que parece" (2016). O clipe da faixa "Ai, Ai, Como eu me Iludo" do álbum "O Terno" de (2014) tem a importante marca de mais de 680 mil visualizações no YouTube. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário