quarta-feira, 1 de abril de 2015

0

ELEINE: Entrevista exclusiva com a vocalista Eleine

Se você é fã de bandas de symphonic metal deve ficar atento as novidades sobre a nova banda que surgiu na Europa, a promissora ELEINE, oriunda da Suécia, tradicional berço de grandes nomes do metal. Tendo dois singles já divulgados, "Gathering Storm" (2014) e destaque para a nova ‘Land Beyond Sanity’, o grupo está prestes a lançar seu debut auto-intitulado álbum; tivemos o prazer de conversar com a bela, talentosa e simpática vocalista Eleine, que nos falou sobre essa estreia, suas expectativas, influencias, tatuagens, Brasil e muito mais. Confiram tudo!

SS - Oi Eleine, prazer em falar com você. Seja bem vinda ao Silence of Shadows. Fale um pouco sobre você e sobre a formação de sua banda.
ELEINE - Muito obrigado! Então, sou Eleine, vocalista da banda de metal sinfônico com o mesmo nome e também uma modelo alternativo. Na banda temos também Rikard Ekberg (guitarra / growl), David Eriksson (bateria), Andreas Mårtensson (baixo) e Sebastian Berglund (teclado).

SS - Sua banda é nova e está entrando na cena metal. Quais são suas maiores ambições e planos como banda para este ano de 2015?
ELEINE - Estamos lançando nosso álbum de estréia em 18 de Abril, por isso a próxima coisa na nossa agenda é uma grande festa de lançamento na mesma data. Depois disso, é hora de alguns concertos ao longo do ano, entretanto, estamos também continuando a escrever no nosso segundo álbum.

SS - Você é modelo de uma renomada agência. Desde quando você trabalha como modelo e como surgiu seu interesse em se tornar uma cantora?
ELEINE - Eu sempre estive na música, desde a infância. Tornando-me uma modelo apenas por uma coincidência. Eu fui a várias sessões fotográficas para tirar algumas fotos para me promover como cantora. Todo mundo me disse que eu era fácil de fotografar e que eu deveria fazer isso mais vezes, por isso eu me inscrevi para uma agência de modelos e foi aceita.

SS - Quais são suas maiores influencias como vocalista?
ELEINE - Pensando em influências na música, é Freddy Mercury do Queen, Tony Kakko do Sonata Arctica e toneladas de outros grandes cantores. Em geral, é a própria vida. Para mim, cantar é uma maneira mais fácil de me expressar.

SS - A Eleine lançou recentemente o seu primeiro single ‘Land Beyond Sanity’ apresentando um som pesado, envolvente com uma poderosa combinação de vocais  que deram um ar sombrio a canção. Como foi o retorno do público e mídias especializadas em relação a este single?
ELEINE - ”Land Beyond Sanity” é o segundo single de Eleine. O primeiro foi "Gathering Storm", lançado em 2014, com um vídeo de música reais feitos por nós mesmos e alguns amigos. Estamos muito felizes que nós lançamos "Land Beyond Sanity", em março deste ano. A reação foi grande dos nossos fãs e seguidores. Eles adoraram. Muitas pessoas notaram uma coisa, soa mais Eleine de alguma forma, e eles estão certos.
"Gathering Storm" foi lindo, mas não tão pesado. Nosso modo de nossa música é sinfônica, bonito, mas ainda pesado e nós amamos a flertar com thrash metal.



SS - Uau! Então já temos duas faixas do novo álbum! O debut álbum da Eleine será lançado em Abril pela Cardiac Records. O que você pode nos falar sobre este álbum em termos de conceitos e produção?
ELEINE - Estamos muito felizes em dizer que a Cardiac vai lança-lo sim, mas a Universal irá distribuí-lo. Significa muito para nós, e esperamos que nos fará chegar a ainda a mais fãs.
O conceito, ou como dizer, a "história" por trás do álbum é muito simples:
"Através de um véu de bem, o mal olha para ti", com isso queremos dizer que, na maioria das vezes, o mal permanece na promessa do bem.
Com isso dito, lembre-se de comprar o álbum e ler todas as letras ..

SS - Alguma canção do novo álbum será lançada em videoclipe?
ELEINE - Lyric vídeos estão sendo criados no momento e será liberado assim que o álbum sair. Não há previsão para videoclipes “reais” no momento, embora nós queremos fazer uma tonelada deles. Vídeos de música são incríveis!

SS - Você tem muitas tatuagens. Tem alguma que você goste mais? Qual e porque?
ELEINE - Todas elas são minhas favoritas. Minha tatuagem na coxa, no peito, braço ... todas. Elas são todas queridas para mim. Não só pela história por trás delas, mas também porque Malin Lindberg do Heartbreak Tattoo que faz delas uma verdadeira arte e eu amo seu trabalho. Vestir sua arte até o dia que eu morrer é uma honra.
SS - Com qual banda você gostaria de sair em turnê no futuro?
ELEINE - Wow, há tantos. Sonata Arctica, Arch Enemy, Metallica .. Nós ficariamos muito felizes se isso vier a acontecer ...... espero que estejam lendo isto ...

SS - O que você sabe sobre o meu país, o Brasil? E musicalmente?
ELEINE - Infelizmente não muito. Tudo que eu sei é que vocês são um povo muito impressionante. Os seguidores brasileiros que temos são sempre gentis, e .. vocês são todos muito metalhead. Gostaríamos muito de ir ao Brasil e fazer alguns shows!

SS - Na América Latina existem muitos fãs de symphonic metal, bandas como Nightwish, Epica lotam as casas de shows quando chegam aqui. A banda Eleine pretende incluir a América Latina em sua rota de turnê?
ELEINE - Sim, é claro que vamos querer! Tão rápido quanto pudermos, devemos ir! E quando chegamos, metal será dado!

SS - O que você gosta de fazer nas horas vagas?
ELEINE - Eu não tenho que muito tempo livre, mas eu sou um grande fã de jogar CoD on-line no Xbox360 antes de ir para a cama. Eu também adoro Assassins Creed (Não tive muito tempo para recuperar o atraso no último jogo). Mas, a música, modelagem e fotografar são enormes interesses que recebo para trabalhar, por isso estou feliz

SS - Além de cantar e modelar, que outra arte te envolve mais?
ELEINE - Fotografar e retoques no photoshop é algo que eu amo fazer quando eu quero ser criativa. Mas eu também escrevo música, claro, para Eleine, e isso é o melhor. Eu amo isso!

SS - Gosto de fazer um rápido jogo de palavras com meus entrevistados. Te direi algumas palavras e você diz o que está palavra representa pra você. Certo? Vamos lá!
Família – “Importante
Sucesso – “Ganhado não serve
Drogas – "Um grande ‘não não’"
TV – “Jogos?
Violência – “Para perdedores“       
Religião – “Não é pra mim
Amor – “Para mim

SS - Muito obrigado Eleine. Assistam ao videoclipe de “Gathering Storm


Links Oficiais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário