terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

0

ESPERA XIII: capa de ‘Unexpected Austral Lights’ é apresentada

Com as gravações finalizadas e o disco entrando no forno, o ESPERA XIII apresenta a capa do álbum ‘Unexpected Austral Lights’.

Como todo o universo que rege a banda, a capa é repleta de conceitos complexos e nada melhor que o próprio artista para nos explicar melhor. Nas palavras de Renan Brito, também guitarrista do grupo:

As Luzes Austrais são mais uma metáfora para a Percepção Extra Sensorial que buscamos.

A arte é uma paisagem abstrata, porém muito específica em detalhes relacionados ao conceito do álbum, ao mesmo tempo é uma arte mega simples… Talvez até minimalista. Preferimos assim para que o foco esteja no som contido no CD.

Em sua ficção, no atual momento a barca Espera XIII se distancia mais drasticamente de tudo e de todos aspirando encontrar o caminho da liberdade e autoconhecimento do ser. Na demo Thy Great Expedition (2013) ela abandona a esquadra de 13 embarcações e segue seu rumo sozinha numa expedição científica. Hoje, no Unexpected Austral Lights, ela relata mais historias desta trajetória junto com o ápice do álbum: o avistamento das Luzes Austrais, a aurora “boreal” do polo sul do planeta. Por isso temos as montanhas da Antártida impressas na arte de forma que pareçam ondas gigantes em uma maré influenciada por uma grande lua. Uma das músicas do álbum é dedicada somente a esta lua e sua letra define o álbum por completo.

Já do ponto de vista sonoro, o ESPERA XIII se foca no Metal extremo: Death e Black Metal e também traços de Doom e mesmo Heavy Metal. Toda esta informação visual, lírica e musical estará presente em ‘Unexpected Austral Lights’ previsto para muito em breve.

Para apresentar um pouco deste universo, o grupo disponibilizou para audição o EP ‘Alliance’, o trabalho foi mixado e masterizado pelo alemão Andy Classen (Krisiun, Tankard, Destruction). Confira: Link

Contato: esperaxiii@hotmail.com

Saiba mais sobre o Espera XIII em: Facebook | Soundcloud | Metal Media

Fonte: Metal Media

Nenhum comentário:

Postar um comentário