terça-feira, 25 de novembro de 2014

0

ENTOMBED A.D.: Lenda do Death Metal sueco na América Latina

A entidade sueca de Death Metal ENTOMBED A.D estará em turnê pela América Latina no mês de março de 2015, divulgando o álbum "Back To The Front". Sob a produção da Cronos Entertainment, a banda liderada pelo lendário vocalista Lars G. Petrov desembarcará pela primeira vez em nosso país, contando ainda com Nico Elgstrand (ex-Terra Firma) na guitarra, Victor Brandt (ex-Satyricon) no baixo e Olle Dahlstedt (ex-Candlemass) na bateria. E acompanhando a banda nesta turnê teremos o KROW, um dos novos grandes nomes do Metal Extremo brasileiro, vindos direto do ”triangulo satânico mineiro” e prontos para mostrar ao público as faixas de seus dois discos, “Before the Ashes” (2009) e “Traces of the Trade” (2012), além do EP “Relentless Disease” (2014). As datas da turnê serão divulgadas em breve.

O ENTOMBED A.D é um dos principais representantes do que no início dos anos 90 surgiu como algo inovador para a cena, a mistura de Death Metal com raízes Punk, dando origem ao Death 'n' Roll. A cidade de Estocolmo foi o grande epicentro do gênero, e uma das bandas que chamou a atenção foi o próprio Entombed (antigo Nihilist). O quinteto lançou clássicos como "Left Hand Path" (1990) e "Clandestine" (1991), alguns dos álbuns mais emblemáticos do Death Metal. O terceiro álbum, "Wolverine Blues" (1993) também foi essencial, estabelecendo um padrão para o estilo.

Entre idas e vindas e alguns lançamentos que causaram certa estranheza pelos fãs, o ENTOMBED surge com sua nova encarnação, devido a problemas de disputas pelo nome da banda com o guitarrista Alex Hellid. L.G. Petrov, em entrevista para o site Revolution-Music.dk, comentou a respeito da situação: “Precisava ser feito, ou não poderíamos gravar um novo disco e excursionar. Até daria para fazer shows, mas sete anos sem lançar nada seria demais. Preferimos abrir mão do nome para prosseguir com nosso trabalho”. Produzido por Roberto Laghi (In Flames, Hardcore Superstar) no Studio Bohus (Abba, Europe) em Kunälv, "Back To The Front" é 666% fiel à sonoridade do ENTOMBED. Para Petrov, "O objetivo era o de termos riffs que soassem revigorados e empolgantes, para fazer um álbum que soasse Old School e ao mesmo tempo com frescor e atualizado, mostrando o que o ENTOMBED é hoje.".

Assista ao clipe de “Pandemic”:
Contatos para Shows e Informações:
www.facebook.com/cronosentertainment2
info@cronosentertainment.com