domingo, 28 de setembro de 2014

0

MALDITA: “O novo álbum mistura tudo o que ja fizemos”

Entrevista exclusiva com a banda MALDITA
A banda carioca de Dark/Rock/Metal/Industrial MALDITA está atualmente trabalhando na pré-produção de seu próximo álbum de estúdio intitulado, “Estranhos Numa Terra Estranha”, agendado para sair em 2015. O grupo já lançado um single e clipe chamado “Maldito (Zé do Caixão)”, como prévia do que estar por vir, uma canção irreverente, com originalidade, atmosfera sombria e agressividade bem ao estilo Maldita de fazer rock. Fomos então falar com a Maldita afim de desvendar um pouco dos mistérios desta banda tão singular do rock nacional. Quem falou conosco foi o baterista, Vidaut.  

SS - “A maldita é uma banda extremamente talentosa, complexa e sombria”. Agora sua vez, como descreveria a banda Maldita em um breve ‘Twitter’ ?
MALDITA - Uma banda que faz o som que gosta de fazer.

SS - Apresente-nos a formação atual da banda, por favor!
MALDITA - Erich (Vocais), Tone (Vocais), Vidaut (Bateria), Lereu (Guitarras) e Magrão (Baixo)

SS - Vocês estão por lançar um novo álbum de estúdio, o 4º na carreira da Maldita. O que podemos esperar deste novo trabalho, um disco mais enraizado no dark rock industrial ou algo mais surpreendente como foi o cúmulo do surpreendente EP “Montagem”?
MALDITA - O Montagem era o som e o desafio que a banda quis naquele momento. O próximo album vai retratar o momento atual da banda. O disco vai se chamar ( Estranhos Numa Terra Estranha) e mistura tudo o que ja fizemos e o que estamos querendo acrescentar em nossa discografia.

SS - Nos fale um pouco da produção deste novo disco, expectativas e quando será o lançamento oficial?
MALDITA - A produção esta sendo feita por Erich e Vidaut, como em todos os outros albuns, exceto o Nero, que teve também o Stanley Soares trabalhando junto conosco.
Vidaut faz as músicas, e Erich as letras.
Tone e Sidney Sohn (nosso técnico de som e praticamente um integrante da banda) também estão bem participativos na criação do disco.

SS - Foi lançado recentemente o videoclipe do primeiro single chamado“Maldito (Zé do Caixão)” que contou com a participação desta figura impar na cultura e subcultura brasileira, José Mojica Marins, o popular “Zé do Caixão” - o clipe já tem mais de 60 mil play em menos de um mês online – como foi pra banda poder gravar este vídeo com o Zé do Caixão? Esta clara aceitação do público à nova música aumenta as expectativas da banda para lançar logo o novo disco?
MALDITA - Foi uma tremenda honra. Um sonho. Erich gravou o programa do Zé no canal Brasil em 2013, rolou uma identificação entre os 2, e baseado em nossa admiração por ele, resolvemos fazer uma música em sua homenagem. Ele lançou uma biografia chamada MALDITO, e esse é o nome da música. Mandamos a música pra ele e o convidamos a participar do clipe. Ele adorou e topou fazer. Honra!


SS - Em meio a está originalidade do grupo, além de Zé do Caixão, quais são as maiores influencias da Maldita, tanto nas composições quanto para o som da banda?
MALDITA - A música é um universo sem fim. Ouvimos de tudo e tentamos trazer esse tudo para nosso trabalho.

SS - Podemos ter uma participação feminina nos vocais da Maldita neste novo álbum?
MALDITA - Quem sabe..

SS - Uma música do novo álbum da Maldita estará no filme “Pedaços”? Qual?
MALDITA - Sempre.. Não sabemos ainda qual.

SS - Como você vê o atual momento da cena rock metal nacional, levando em consideração os trabalhos apresentados pelas bandas, o envolvimento e descaso da industria e organização de eventos?
MALDITA - Uma merda. Muita preocupação com visual e descaso com o que importa, música. A cada 10 eventos, 1 é bem organizado e conta com profissionais.

SS - Quais os planos da Maldita para 2014 e como está a agenda de shows?
MALDITA - Estamos fazendo shows esporádicos enquanto estamos fazendo o disco. Ao lançar, vamos rodar o país com ele.

SS - Por falar em shows, pra você, qual foi a apresentação mais marcante na história da banda Maldita?
MALDITA - Vários, difícil escolher, mas teve um Porão do Rock em Brasília monstruoso.

SS - Boato ou verdade? Durante apresentação da Maldita abrindo para Marilyn Manson Erich Eichner entrou com uma réplica de fuzil no palco e acabou indo parar na delegacia?
MALDITA - Verdade

Bate-volta com Vidaut
Assiste na TV: Muito pouco
Mídia rock: Sim
Público rock metal brazuca: Firmeza
Política e políticos: Inferno
Religião: Nenhuma
Um sonho: Todos
O mundo seria melhor sem: Religião
Futebol: Não
Drogas: Talvez

SS - Muito obrigado Vidaut em nos conceder esta entrevista. 

Saiba mais sobre a Maldita em: Facebook Oficial | Site Oficial