quinta-feira, 11 de setembro de 2014

0

DRACONIAN: “O primeiro álbum que comprei foi Dio, "The Last in Line"”

Um dos principais nomes do Doom Metal, o vocalista e letrista da banda sueca DRACONIAN, Anders Jacobsson em entrevista ao Doomicus Metallicus Mundus falou entre outros assuntos sobre seu primeiro contato com a música, onde citou grandes e tradicionais nomes do Rock Metal como KISS, DEEP PURPLE, e o lendário DIO e da forma que isso tudo lhe afetou. Confira a resposta de Anders no trecho da entrevista logo abaixo:

Anders Jacobsson – “Acho que o meu primeiro contato com a música permanece oculta em alguma esfera subliminar, mas como acontece com tantos outros da minha geração a primeira verdadeira memória viva é Kiss e Deep Purple. Crescendo em uma cidade pequena, em uma família de classe média, um pouco ignorante para qualquer coisa fora das normas. Muito das minhas primeiras descobertas musicais foram um pouco em segredo, obviamente as tornando ainda mais atraente ... e eu já estava com meus 5-6 anos de idade. O primeiro álbum que comprei foi Dio, "The Last in Line". Eu tinha 8 ou 9 e tinha acabado de sair. Eu lembro que eu estava surpreso que meu pai tenha permitido por causa do cover-art. Este álbum certamente continua a ser o álbum mais importante da minha infância. Em 1984 W.A.S.P. e Twisted Sister também fez muito sucesso na mídia... Agora, muitos anos depois, continuo rebelde ... e talvez isso seja o que ficou comigo, mas em uma escala maior agora, é claro. Metal foi uma grande parte disso.
Atualmente o DRACONIAN está trabalhando nas gravações de seu próximo álbum de estúdio - ainda sem título revelado - este será o primeiro com a nova vocalista Heike Langhans que substituiu Lisa Johansson que deixou a banda por razões pessoais. O último álbum do DRACONIAN foi “A Rose for the Apocalypse”  que saiu em 2011 via Napalm Records

Assista ao videoclipe de "The Last Hour of Ancient Sunlight".