quarta-feira, 13 de agosto de 2014

0

GHOST: Retornando à capital carioca para show imperdível

Depois de tocar para arenas lotadas com o IRON MAIDEN e o SLAYER, e de tocar no dia do Metal no “Rock in Rio”, a banda sueca retorna ao Rio de Janeiro, no dia 4 de setembro, para um show imperdível no Imperator, divulgando seu último disco, “Infestissumam” e o elogiado EP “If You Have Ghost”. O show, organizado pela Queremos!, através dos 175 empolgados e com o apoio da Rádio Cidade, é esperando com ansiedade pelos fãs, que após a apresentação na capital carioca em setembro do ano passado, aguardavam uma apresentação solo de Papa Emeritus II e seus Nameless Ghouls.

Ghost – Uma trajetória rica em detalhes

Com apenas dois álbuns, uma demo e três singles e muita história para contar, ao longo do tempo a banda acabou entrando para o circuito de festivais mundo afora como o Lollapalooza e o Coachella, atraindo também a atenção de grandes nomes da música pesada, como James Hetfield (Metallica) e Phil Anselmo (Down, ex-Pantera), tidos como os primeiros grandes fãs da banda. Com o lançamento de “Opus Eponymous” em 2010 pela gravadora Rise Above Records de Lee Dorian (Cathedral), o trabalho foi imediatamente aclamado pela mídia especializada como “um dos melhores lançamentos do ano”.

Os dois primeiros shows da banda ocorreram no mesmo ano, no festival “Hammer Of Doom” em Wurtzburgo, e no festival “Live Evil”, em Londres. Em fevereiro de 2013 a banda lançou o EP “Secular Haze”, contendo duas músicas: a própria “Secular Haze”, e “I'm a Marionette”, cover da banda sueca ABBA com participação de Dave Grohl, atualmente do Foo Fighters, na bateria.

Em abril do ano passado a banda lançou seu segundo álbum, intitulado “Infestissumam”, vendendo 14 mil cópias logo na primeira semana nas lojas americanas, desbancando artistas já consagrados. Em setembro a banda participou do “Rock in Rio” no quarto dia do festival, junto com Metallica, Alice in Chains, Sepultura (com o grupo de percussão urbana Les Tambours du Bronx), além de fazer a abertura dos shows do Iron Maiden em São Paulo e Curitiba. Pouco depois do lançamento de “Infestissumam”, a banda lançou seu terceiro single, nomeado “Year Zero”, contendo duas músicas: “Year Zero”, e “Orez Raey”, que seria a “Year Zero” ao contrário.

Ainda em 2013, a banda lançou a primeira parte de um documentário/minissérie que aborda toda a temática e bastidores da banda. “Papaganda”, dirigido por Greg Olliver, que já trabalhou com artistas como Snoop Dogg e Joan Jett, mostrando o vocalista Papa Emeritus II, famoso por se apresentar vestido como pontífice e usando uma máscara, dando uma entrevista trajando terno, gravata e óculos escuros falando sobre o “personagem” encarnado nos palcos.  No primeiro episódio da série, "The Olde One", a banda explora a linhagem papal, o reinado de Emérito II e o futuro da dinastia "Ghost".  Já no segundo episódio, o polêmico “What Happens in Vegas...”, lançado recentemente, Papa Emeritus II aparece em Las Vegas cercado de mulheres em uma limusine.

Em novembro de 2013 foi lançado o EP “If You Have Ghost”, contendo quatro covers e uma versão ao vivo para “Secular Haze”. Dentre as versões, destacam-se “If You Have Ghosts”, do compositor americano Roky Erickson e uma releitura bombástica para “Waiting For the Night”, do Depeche Mode, mostrando as inúmeras influências que o grupo possui.

Queremos! – Apostando na força dos fãs

Fundado em 2010, o Queremos! (http://www.queremos.com.br) surgiu de uma necessidade. Diversos artistas internacionais vinham ao Brasil e, mesmo querendo, acabavam não tocando no Rio de Janeiro. O motivo alegado pelos produtores cariocas para não realizar os shows geralmente era o mesmo: o desinteresse do público levava ao prejuízo. Cansados de esperar e certos de que havia sim público interessado na cidade, Bruno Natal, Tiago Lins, Pedro Seiler, Felipe Continentino e Pedro Garcia, resolveram fazer algo além de reclamar.  O formato se provou um sucesso. Já são mais 80 shows (The XX, Tame Impala, Belle and Sebastian, Cut Copy, Metronomy, etc) em sete cidades diferentes do país: Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Fortaleza e Brasília (para visualizar a lista completa de shows entrem em - www.queremos.com.br/concerts).

Fazendo o caminho inverso das inovações conhecidas no Brasil, normalmente vindas de fora, em 2012 o Queremos! expandiu suas operações para os EUA.

Quereremos Apresenta: Ghost!
Dia: 04 de setembro de 2014

Horário da porta: 21h
Horário show: 22h
Local: Imperator - Centro Cultural João Nogueira

Apoio: Rádio Cidade 102,9

Evento no Facebook com todas as informações:

Canais oficiais: SiteFacebookTwitter
Canais oficiais brasileiros: SiteFacebookTwitter

Fonte: Wargods Press