sábado, 9 de agosto de 2014

0

DRACONIAN: Heike Langhans fala sobre depressão, intolerância à TV e novo álbum

A vocalista Heike Langhans da banda de Doom Metal DRACONIAN em entrevista concedida a página de Facebook “Depression, Macabre, Darkness” comentou entre outros assuntos sobre um problema que afeta milhares de pessoas no mundo atual, a depressão. Heike também comentou sobre sua repudia às mídias, em especial à TV e jornais e como não podia faltar, falou sobre o aguardado novo álbum do DRACONIAN. Confira os respectivos trechos da entrevista logo abaixo.

Depressão
Depression, Macabre, Darkness - O que você pode dizer para os meninos e meninas que sofrem de depressão?
Heike Langhans – “Abrace-a e canalize-a de forma criativa e não destrutiva. Nós não podemos esperar apenas pela luz do sol e unicórnios em um mundo onde a raça humana é enganadora e escravizadora, mas a depressão nunca deve fazê-lo a desvalorizar a sua vida. Domina-la e aprender através do sofrimento. Se não temos problemas para resolver, não iremos evoluir.
Posso também dizer que os anti-depressivos e produtos químicos não vai torná-lo melhor. Na verdade, ele vai piorar a situação a longo prazo. Há beleza em verdadeira emoção, mas se a depressão faz com que você não veja a beleza que a vida oferece, você precisa fazer algumas mudanças drásticas. Tire isso por mim.”

TV, Jornal e Internet
Depression, Macabre, Darkness - Você disse no passado que você evita TV, internet e jornais. Foi difícil no início pra você ficar longe?
Heike Langhans  - “Eu detesto a televisão, então não. Não foi difícil. TV tem uma maneira de desligar o seu pensamento analítico e envia freqüências que liga o lado direito do cérebro, mais emocional. Você se torna um tôlo e estupidamente apenas absorve publicidade, é como se você não tivesse nada melhor para fazer. Eu sempre tenho algo melhor para fazer.
Os jornais são meios corporativos, em outras palavras - propaganda. Você nunca vai realmente saber o que está acontecendo no mundo, se você ler o jornal.
A internet não tenho nenhum problema com ela. Eu poderia passar literalmente o dia todo lendo notícias alternativas (mídia não corporativo) na internet, assistir documentários / séries / filmes etc eu tenho a escolha do que eu quero ver, ao contrário de TV e jornais.”

Novo álbum do Draconian
Depression, Macabre, Darkness  - Como você descreveria o novo álbum do Draconian? Você pode nos dar uma ideia do que ele contém?
Heike Langhans  - “Eu diria que o som é um pouco mais uma reminiscência do Draconian de antigamente, mas com um toque mais atmosférico em algumas partes. Fora isso, eu posso dizer que algumas das músicas já penetrou em meu coração. Acho que para mim, pessoalmente, eu poderia simplesmente preferir este álbum que o anterior, mas isso é apenas minha opinião. Eu sempre preferi as coisas que são mais melancólicas / escuras.”


Fonte: Depression, Macabre, Darkness (Facebook

Saiba mais sobre Draconian em: Facebook Oficial