quarta-feira, 13 de agosto de 2014

0

CJ RAMONE: Assina com gravadora e libera single de novo álbum

Brasil será o primeiro país a conferir as novas composições do artista ao vivo
Músico durante apresentação a última passagem por São Paulo – crédito: Rogério Grassia/Stage Photo Press/Rock SP

Prestes a desembarcar no Brasil para mais uma longa turnê, CJ Ramone acaba de dar mais um passo importante em sua carreira solo. O baixista assinou contrato com a renomada Fat Wreck Records para o lançamento do novo álbum “Last Chance to Dance”.

No próximo mês de Setembro, CJ Ramone comemora 25 anos de sua entrada na “família real” do punk rock mundial. Portanto, para celebrar este marco, a gravadora agendou para o dia 30 de setembro, o lançamento do single “Understand Me?” em vinil 7". A música já está disponível para audição. 


Como em time que está ganhando não se mexe, para este disco, a lenda do punk rock convocou o mesmo line up que gravou o debut álbum “Reconquista” (2012). Dan Root e Steve Soto, guitarristas do The Adolescents, e o baterista David Hidalgo Jr, do Social Distortion. Além disso, o lado B do single traz uma versão para “Rise Above”, da banda Black Flag, com a participação especial do guitarrista e backing vocal Dez Cadena (Black Flag/ The Misfits).

Apesar de não ter rigorosamente a mesma sonoridade que sua antiga banda, CJ Ramone não se abstêm de escrever canções que relembram à época de ouro do punk. “Eu tive sorte o suficiente para passar sete anos em uma banda que eu já era um grande fã e, sem dúvida, uma das maiores bandas de rock and roll de todos os tempos. Eu quero fazer tudo o que for possível para manter esse espírito vivo por mais algumas gerações”.

O ex-integrante da histórica banda americana de punk rock vai passar pelos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Goiânia, Distrito Federal, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. São 12 apresentações pelo país.

O repertório será recheado por diversos clássicos dos Ramones, além das excelentes composições de seu álbum solo "Reconquista". Também está confirmada a possibilidade de que canções de seu novo disco integrem o set list.

A turnê do músico consiste nas seguintes datas:
26/08 – Hangar 110 – São Paulo/SP
27/08 – NoCanto Bar – Nova Odessa/SP
28/08 – Bolshoi Pub – Goiânia/GO
29/08 – Tribal Club – Santos/SP
30/08 – London Pub – Uberlândia/MG
31/08 – Festival Porão do Rock – Brasília/DF
02/09 – Teatro Odisseia – Rio de Janeiro/RJ
03/09 – Espaço Cult – Curitiba /PR
04/09 – John Bull Lagoa – Florianópolis/SC
05/09 – Rock Show – Novo Hamburgo/RS
06/09 – Cond Show Bar – Caxias/RS
07/09 – Opinião – Porto Alegre/RS

Christopher Joseph Ward foi escolhido para substituir Dee Dee, o lendário baixista dos Ramones, em 1989, e ficou até o fim da banda em 1996. Com o grupo, e já usando nome de CJ Ramone, lançou os álbuns Loco Live (1991), Mondo Bizarro (1992), Acid Eaters (1994) e Adios Amigos (1995). Depois disso, o artista montou outros projetos como o Los Gusanos e Bad Chopper, e inclusive chegou a receber um convite para tocar no Metallica, mas recusou a oferta para cuidar do filho, que havia sido diagnosticado com autismo.

São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Goiânia (GO), Brasília (DF), Curitiba (PR), Santos (SP), Florianópolis (SC), Palmas (TO), Taguatinga (DF), Maringá (PR), Bragança Paulista (SP), Fortaleza (CE), Estância Velha (RS) e Betim (MG) já receberam o ilustre músico.

Links relacionados:
http://cjramone.com
http://www.cacapratesmanagement.com.br
https://theultimatemusic.com