sábado, 12 de julho de 2014

0

SPLEENFUL: Entrevista exclusiva com a nova vocalista Patricia Baggio

A banda de extreme dark metal SPLEENFUL de Porto Alegre,RS passou recentemente por mudanças em seu lineup. E quem bateu um papo com a gente foi a nova vocalista Patricia Baggio que nos falou um pouco sobre si e também sobre os planos futuros dessa nova fase da SPLEENFUL
Foto de: Martha Buzin
SS - Olá Patricia, prazer imenso em falar com você e seja bem vinda ao Silence of Shadows. 
Patricia Baggio - Olá, muito obrigada, prazer em estar no Silence of Shadows.

SS - Por favor, nos fale um pouco de você e como aconteceu sua entrada para o Spleenful?
Patricia Baggio - Iniciei na musica cantando aos 4 aninhos pela primeira vez no palco em um concurso. Aos 10 anos ingressei em um coral e iniciei estudos de técnica vocal e canto erudito. Aos 15 anos iniciei como vocalista em banda de Heavy Metal. Aos 20 anos tinha realizado shows com banda de Heavy Metal em alguns estados do Brasil, me aprofundei nos estudos musicais e iniciei estudos da técnica de belting. Com a reformulação de integrantes, o Tiago fez a proposta para vaga de vocalista, eu gravei a Bittersweet para a banda e o Spleenful fez um convite oficial para dividir os vocais com o Tiago Alano.
 
Foto de: Carlos Sillero
SS - Sempre foi ligada ao Metal?
Patricia Baggio - Meu primeiro contato com o Metal foi na infância ouvindo Iron Maiden em casa, na adolescência defini o Heavy Metal como o meu estilo e gosto musical. 

SS - Além de sua voz e sua beleza, o que musicalmente você gostaria de agregar ao som do Spleenful?
Patricia Baggio - Pretendo agregar técnicas e experiências adquiridas ao longo dos anos como vocalista.
 
SS - A Spleenful tem um EP lançado “Bittersweet” gravado com a ex-vocal Bianca Giovanella. A proposta musical do Spleenful até então ficou totalmente baseado no dark metal. Com sua entrada nos vocais ao lado de Tiago Alano poderemos ver alteração na proposta musical da banda?
Patricia Baggio - Provavelmente, pois apesar de eu ter domínio da técnica lírica utilizada no vocal feminino do EP "Bittersweet", pretendo utilizar técnicas de belting e drive, mais agressividade e uma nova interpretação.
 
SS - Qual seu maior objetivo como vocalista do Spleenful?  
Patricia Baggio - Contribuir na evolução do Spleenful.
 
SS - Quais seus vocalistas favoritos(as)?
Patricia Baggio - Mia Coldheart (CRUCIFIED BARBARA), Bruce Dickinson (IRON MAIDEN) e Tarja Turunen.

SS - O que mais te inspira, influencia, dentro e fora da música?
Patricia Baggio - As pessoas, principalmente as que eu amo. 

SS - Você além de cantar, toca algum instrumento?
Patricia Baggio - Sim, violino. Eu era violinista spalla em uma orquestra.   
 
SS - Você não é a única novata no Spleenful, apresente-nos a atual formação da banda por favor e nos fale dos planos para o futuro. 
Patricia Baggio - Eu divido os vocais com o fundador e único remanescente da formação original, Tiago Alano. Na guitarra, Rafael Crow, no baixo, Diego Butori, na bateria, Victor Rodrigues e no violino Heidi Michell. Quanto aos planos, atualmente o Spleenful está produzindo músicas novas, realização de shows para divulgação e provavelmente o lançamento de um álbum em 2015.
SS - Um novo single foi anunciado, ‘Winter Solstice Dream’, quando poderemos ouvi-la? O que você pode nos falar deste single?
Patricia Baggio - Em breve! Este single representa uma nova fase do Spleenful, com uma atmosfera diferenciada das músicas do EP "Bittersweet".
 
SS - Patricia Baggio, você é gótica?
Patricia Baggio - Me interesso pela subcultura gótica e bandas do gênero desde a minha adolescência.

SS - O que você gosta de fazer nas horas vagas?  
Patricia Baggio - Apreciar momentos com a minha família.

SS - A cena metal brazuca está cada vez mais fortalecida, ao mesmo tempo que surgem bons lançamentos underground as críticas sobre realização de alguns eventos metal continuam. Qual sua visão da atual cena metal nacional?
Patricia Baggio - Admiro o profissionalismo das bandas undergorund do metal nacional, porém os eventos necessitam valorizar, organizar e fornecer estrutura adequada para que as bandas possuam qualidade na realização dos shows.

SS - Qual sua visão sobre a cena metal internacional com bandas com mulheres no vocal?
Patricia Baggio - Sou fã de bandas internacionais de metal com vocais femininos como Crucified Barbara, Sister Sin e Halestorm. Frontwoman estão conquistando o seu espaço na historia do metal e mostrando o poder feminino, consequentemente influenciando e inspirando novas vocalistas pelo mundo.
 
SS - Você vive exclusivamente da sua música?
Patricia Baggio - Não. Trabalho como modelo e sou formada na área de comunicação.
Foto de: Rachell Kolodsiejski
SS - Qual sua música favorita em “Bittersweet”?
Patricia Baggio - A própria musica Bittersweet, que intitulou o EP do Spleenful.

 
Bate-volta: Patricia Baggio fale-nos sobre: 
Foto de Rachell Kolodsiejski
TV, rádio ou internet?: Todas as opções.
Política: Incompetentes.
Copa do Mundo no Brasil: Desnecessária.
+ Ama: Minha família.
+ Odeia: Atitudes rudes.
Comida e bebida preferidaComida japonesa e vinho.
Três bandas underground que todos deveriam conhecerSpleenful, Spleenful e Spleenful.
Religião: Não praticante. 
O mundo seria melhor semTudo que abrange descaso infantil.
Banda favorita: Crucified Barbara.

SS - Muito obrigado Patricia Baggio em nos conceder esta entrevista. Fique a vontade para deixar algum recado e falar sobre um tema que considere importante e que não tenha sido abordado.
Patricia Baggio: Agradeço ao Silence of Shadows pela oportunidade. Por favor, curtam a página do Spleenful no facebook para obter informações e novidades da banda, além dos links das mídias sociais como SoundCloud, You Tube, Instagram e Twitter. Muito obrigada ao publico que apoia a banda e estarão presentes nos shows do Spleenful.

Saiba mais sobre a Spleenful em: Facebook | YouTube | Twitter