quarta-feira, 30 de julho de 2014

0

REPUBLICA: na estréia do programa "Sacada" da Vevo

O Republica é uma banda que já nasceu grande. O grupo já tem três álbuns lançados, tocou no Rock In Rio, Lollapalooza, Maquinária (no Chile), Ceará Music e abriu os shows da última turnê do Deep Purple no Brasil. Também são constantemente pauta das principais publicações sobre música do mundo, como a revista Rolling Stone, além de terem músicas na programação das principais rádios rock do país como a KISS FM e a 89 FM

Com bagagem de sobra, o Republica foi escolhido para estrear o novo programa da Vevo, plataforma de entretenimento e vídeos de música. Chamado "Sacada", a idéia do programa é levar artistas a lugares diferentes de onde se apresentam habitualmente e mostrar um pouco dos bastidores, em locações que tenham alguma relação emocional com os músicos.

Para essa estréia com o Republica, a gravação aconteceu na varanda do apartamento do guitarrista Luiz Fernando Vieira no bairro do Morumbi em São Paulo.
"É na varanda do meu apartamento que a gente se reúne para comemorar as conquistas, como a participação no Rock In Rio em 2013, e também para relaxar após os ensaios”, explica o guitarrista.

A música escolhida foi "No Mercy", presente no mais recente álbum da banda, "Point Of No Return" de 2013. De acordo com o vocalista Leo Belling, a escolha não foi difícil.

“A versão original de 'No Mercy' já tem guitarras limpas, guitarra de 12 cordas e um andamento mais lento, escolhemos ela na hora.”

Para assistir a participação do Republica no programa "Sacada" da Vevo, acesse: Link 

Mais Informações: Site | Facebook | Twitter | YouTube | Soundcloud
Fonte: SOM DO DARMA