terça-feira, 17 de junho de 2014

0

Spleenful: Anunciada a nova formação e próximos planos


A banda porto-alegrense SPLEENFUL acaba de anunciar seu novo lineup que dará continuidade ao trabalho já executado pelo grupo.

Depois de uma mudança geral dos músicos que gravaram o EP ‘Bittersweet’, o SPLEENFUL se reergueu com uma formação ainda mais sólida. O vocalista, fundador e único remanescente da formação original, Tiago Alano, nos conta melhor:

Passamos por momentos de dificuldades com a formação anterior, mas decidimos que a banda não iria parar e deveríamos dar continuidade com um grupo focado em fazer a banda crescer. O Victor (Rodrigues, baterista), a Heidi (Michel, violinista) e o Diego (Butori, baixista) já estavam na banda quando as mudanças ocorreram. Já o nosso novo guitarrista, o Rafael Crow, estava com o convite em aberto desde a saída do Lucas Cabral e trouxe muito mais feeling para as músicas.

Por fim, chamamos a Patricia Baggio para assumir os vocais femininos. Em nenhum momento considerei uma segunda opção, só pedi para ela gravar algumas das nossas músicas e fiquei surpreendido com o fato de que elas ganharam uma vida nova. A Patrícia tem um timbre de soprano leggero, mas também domina muito bem técnicas de drive e belting, trazendo mais um diferencial para nossa música e abrindo inúmeras possibilidades novas nas composições.

O SPLEENFUL foi formado no ano de 2012 e apresenta uma música rica em características, agregando inúmeras formas e texturas. Seu primeiro lançamento oficial, o EP ‘Bittersweet’, foi amplamente agraciado com críticas extremamente positivas pela mídia especializada.

O grupo, renovado, prepara muitas novidades e anunciará algumas muito em breve.

Para conhecer um pouco do que podemos chamar de “viagem musical”, a banda convida a conferir o mais recente vídeo, espécie de curta metragem englobando as músicas ‘Bittersweet’ e ‘Endless’.

Contato: spleenfulband@gmail.com

Saiba mais sobre a Spleenful em: Facebook Oficial e Metal Media
Fonte: Metal Media