domingo, 29 de junho de 2014

0

SEMBLANT: “The Shrine”, uma obscura e envolvente obra musical

Lunar Manifesto” é o título do segundo full length da banda curitibana de Dark/Gothic Metal SEMBLANT, o novo álbum apresenta onze faixas onde as influências musicais entram em sinergia completa, misturando características do heavy, black, death e thrash metal com linhas mais atmosféricas e sinfônicas do Gótico. Se a isso adicionamos refrões marcantes e impactantes, composições extremamente bem elaboradas, faixas rápidas e pesadas e outras cadenciadas e melódicas, teremos como resultado o excelente “Lunar Manifesto”. Mais ou menos assim que “Lunar Manifesto” nos foi apresentado, e parece muito interessante. A proposta musical da SEMBLANT tem cativado nosso interesse desde os ótimos “Last Night of Mortality” (2010) e principalmente “Behind The Mask” (EP - 2011), este interesse e identificação com a banda se estende a todos que apreciam o metal com temas mais sombrios e não menos vibrante, estes, certamente estão assim como nós ansiosos para poder ver e ouvir este novo disco.

Pois bem, uma pequena e grandiosa amostra do que realmente poderemos ouvir em “Lunar Manifesto” nos foi apresentada com o primeiro single desde álbum, “The Shrine”, e, o que a banda prometeu, está aqui, as influencias, o peso, a melodia. A canção mostrou que a SEMBLANT pode ter construído sua mais ousada, brilhante, sombria, inovadora, obscura e envolvente obra musical até agora, me referindo ao álbum “Lunar Manifesto”; “The Shrine” ressoa melódico, envolvente, pesado, vibrante, completamente obscuro, absolutamente maligno, e brilhantemente executada por J Augusto (Teclados), João Vitor (Baixo), Sol Perez (Guitarra), Juliano Ribeiro (Guitarra) e Welyntom "THOR" Sikora (Bateria) , além de Mizuho Lin e Sergio Mazul nos vocais. Podemos facilmente considerar “The Shrine” em suma, um single épico que todos fãs de metal devem possuir e ouvir incessantemente com o volume no máximo até causar aquela ira que todo roqueiro/metaleiro tem o prazer de causar em seus vizinhos. Essa é a nossa primeira impressão sobre “The Shrine” e também pela sensação que deixou para a chegada de “Lunar Manifesto”.


A pré-venda do álbum “Lunar Manifesto” está disponível em: Shinigami Records

Vale mencionar que a produção deste full lenght ficou a cargo do renomado produtor brasileiro Adair Daufembach (Hangar, Command6).

Tracklist e capa:
01. Incinerate
02. Dark of the Day
03. What Lies Ahead
04. The Shrine
05. Bursting Open
06. Mists Over the Future
07. The Hand That Bleeds
08. Selfish Liar
09. Ode to Rejection
10. The Blind Eye
11. Scarlet Heritage (Legacy of Blood PTIII)
Saiba mais sobre a Semblant em: Facebook Oficial