quarta-feira, 25 de junho de 2014

0

HIGHER: ouça mais uma música do álbum de estréia

Banda reúne músicos de jazz tocando heavy metal

Cezar Girardi (vocal) e Gustavo Scaranelo (guitarra) são dois músicos profissionais bastante experientes e respeitados no cenário da música brasileira, especialmente nos campos do jazz e da música instrumental. Entretanto, ambos nutrem outra característica em comum: a paixão pelo heavy metal.

Em 1995 eles fundaram a Second Heaven, banda que infelizmente não deixou registros e acabou sendo desativada dois anos depois. A dupla passou então a se dedicar aos estudos acadêmicos de música, o que acabou por levá-los para outros segmentos onde fizeram carreira. Mas a paixão pelo metal manteve-se pulsante durante todo esse tempo. Depois de uma conversa telefônica, decidiram reunir-se para tocar e compor heavy metal novamente. O resultado? Uma nova banda: Higher!

Para completar a formação, fez-se necessário outros músicos de experiência comprovada, como é o caso do baixista chileno Andrés Zúñiga (ex-professor do EM&T e colunista da revista Bass Player Brasil) e o baterista Pedro Rezende (que estudou com Virgil Donati na Austrália).

Com uma musicalidade repleta de identidade, como nunca se ouviu antes, o álbum de estréia da Higher é aguardado com a mesma expectativa de um grande nome do heavy metal nacional, embora seja uma banda recém-formada.

Gravado em São Paulo no Fusão Studios com produção de Thiago Bianchi (Shaman, Noturnall), o disco é autointitulado e vai reunir as faixas "Lie", "Illusion", "Keep me High", "Climb the Hill", "Like the Wind", "Break the Wall", "Time to Change", "Make It Worth" e "The Sign".

Após a excelente recepção que tiveram com o 'lyric-video' de "Climb The Hill", agora o grupo disponibilizou "Keep Me High" em seu canal oficial no Youtube. Confira!

O álbum de estréia do Higher vai ser lançado de forma independente ainda no primeiro semestre de 2014. 

Mais Informações em: Site Oficial | Facebook Oficial

Fonte:  Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
Crédito Fotos: Janaína Soares