terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

0

SPLEENFUL: Guitarrista Caio Botrel deixa a banda



A banda porto alegrense de Extreme Gothic Metal/Avant Garde Black Metal/Dark Metal SPLEENFUL responsáveis por um dos melhores lançamentos de 2013, o EP "Bittersweet" anunciou na página oficial do grupo no Facebook que o guitarrista Caio Botrel não faz mais parte da banda. Leia à seguir o comunicado sobre a saída do guitarrista juntamente com as palavras do próprio Caio Botrel.

É com grande pesar que hoje anunciamos que o guitarrista Caio Botrel não faz mais parte da Spleenful. Como todos sabem, não é nada fácil manter a vida de músico ao lado dos projetos pessoais de vida. Levando em conta as dificuldades em focar-se na vida acadêmica ao mesmo tempo em que integra uma banda cujos integrantes residem em outro estado, o guitarrista acabou decidindo que a atitude correta seria deixar o grupo para não prejudicar nenhum dos lados. A saída aconteceu de forma amistosa, sem afetar a forte amizade que todos nós temos com Caio.” - Spleenful

Caio Botrel disse: "Pessoal, após 8 meses tocando com estas pessoas que além de músicos incríveis são também pessoas incríveis, decidi me desligar da Spleenful por questões pessoais. Quero agradecer a todos que me apoiaram durante o tempo em que toquei e que acreditaram em mim. E também agradecer a todos da Spleenful: Tiago, Bia, Lucas, Igor, Carlos e Aldrey pela oportunidade e confiança de tocar com vocês. Desejo a vocês toda sorte e sucesso do mundo! E nos vemos um dia na estrada".

A Spleenful também deseja toda a sorte do mundo para nosso ex-companheiro, tanto em seus projetos pessoais de vida como nas futuras empreitadas musicais.

Gostaríamos também de informar que isso não afeta os planos de shows pelos próximos meses. A banda já está ensaiando com um novo guitarrista e deve anunciar a nova formação com mais uma série de surpresas em breve. “  - Spleenful

A banda SPLEENFUL foi formada em 2012 com a proposta de criar um som único e diferenciado com influências de Gothic, Black e Death Metal, além de elementos oriundos do Prog e da música erudita. Sua sonoridade pesada e obscura são devidamente acompanhada por uma temática lírica, inspirada em obras de poetas como Lord Byron, Álvares de Azevedo, Charles Baudelaire, Alfred de Musset e outros. O primeiro registro do grupo foi foi batizado com o nome "Bittersweet” e lançado em formato digital no dia 31 de outubro de 2013. (Leia resenha do EP, AQUI)

Saiba mais sobre a Spleenful em: Facebook Oficial