sábado, 1 de fevereiro de 2014

0

IMAGERY: disco de estréia em destaque na imprensa Norte Americana



Disco de estréia do Imagery em destaque na imprensa Norte Americana

"The Inner Journey" foi recentemente lançado nos EUA pela gravadora Cleopatra Records de Los Angeles

Raríssimos são os casos de bandas que conseguem fazer sucesso logo com o álbum de estréia. Mais difícil ainda seria para uma banda como o IMAGERY que vem do interior do Brasil e faz um tipo de som que mistura rock progressivo, heavy metal e jazz, estilos que nem de longe estão em alta na mídia.

Mas como para toda regra há exceção, o IMAGERY vem surpreendendo as mais otimistas previsões. Depois de terem conquistado a imprensa brasileira com seu debute "The Inner Journey", agora são os jornalistas norte-americanos que estão se apaixonando pelo som cheio de originalidade da banda.

Com a recente e já anunciada assinatura de um contrato de distribuição com a gravadora americana Cleopatra Records (Tangerine Dream, Hawkwind, Nektar), "The Inner Journey" vem ganhando uma incrível e positiva exposição na imprensa estadunidense.

O site Critical Jazz, editado pelo respeitado crítico de jazz Brent Black declarou em crítica ao álbum que "The Inner Journey" do Imagery é uma "estréia impressionante" e que o álbum traz um "sofisticado som híbrido que poderia ser descrito como se o Deep Purple encontrasse Alan Holdsworth mas com uma pintura sonora única". Black finaliza o texto dizendo ainda que o Imagery "é uma das poucas bandas trabalhando no campo do rock progressivo com a capacidade de manter a música fresca e revigorante".

Outro que não poupou elogios à "The Inner Journey" do Imagery foi Marty Dodge do Seattle PI. "Metal progressivo com uma boa tintura de Jazz", escreveu o jornalista que acrescenta: "A música vai inteligentemente para um rock progressivo na linha do Rush e tem até um toque de Hawkwind... vale a pena conferir se você tem um gosto eclético".

O JP's Music Blog, ligado ao Record-Journal Newspaper Publishing Company, declarou também que o Imagery faz uma "mistura perfeita de heavy metal e rock progressivo".

"The Inner Journey" já está à venda em várias lojas especializadas dos Estados Unidos.

Como nem tudo são flores, o tecladista Henrique Loureiro desligou-se do Imagery. A banda já procura um substituto e inclusive abre a oportunidade para que os interessados enviem currículo e links de áudio e vídeo para o seguinte e-mail: joceirb@hotmail.com

Saiba mais sobre Imagery em: Facebook Oficial

Fonte: SOM DO DARMA

Autor: Eliton Tomasi - eliton@somdodarma.com.br