sábado, 21 de dezembro de 2013

0

SUPREMA: banda fala sobre novo videoclipe em entrevista exclusiva



Há quase dois anos atrás a banda SUPREMA de São Paulo lançou seu primeiro vídeo clipe oficial para o então single ‘Nightmare’, uma super produção que atualmente já ultrapassou a marca de 60 mil play no YouTube. Recentemente o vídeo ficou na segunda posição de um Top 5 realizado por uma TV da Suíça (RockLabel TV), o primeiro lugar ficou com Ozzy Osbourne (Link). “Nightmare” faz parte do aclamadíssimo álbum “Traumatic Scenes” (2013) que recebeu notas elevadas da mídia especializada nacional e internacional, como 9/10 por Metal Samsara, Whiplash e 4/5 por Stormbringer, Metal Temple 9/10.

Agora o quarteto paulista de Power/Prog Metal SUPREMA prepara o lançamento de um novo vídeo clipe. Para saber um pouco mais sobre esta grande notícia fomos conversar com o grupo.

- Olá Douglas, seja bem vindo ao Silence Of Shadows!
Douglas Jen: Obrigado à todos do site pelo espaço, parabéns pelo bom trabalho que tem feito.

Silence Of Shadows: O álbum “Traumatic Scenes” continua cativando a mídia especializada e conseguindo reviews com notas altíssimas de vários sites do Brasil e do exterior. As opiniões tem sido o que vocês esperavam ou teve alguma surpresa?

Douglas Jen: Tenho comentado muito isso com amigos e produtores. O "Traumatic Scenes" está tendo ótimas resenhas e tem deixado a banda em destaque ao redor do mundo, e os comentários tem sido sempre positivos. Haviam "elogios" que eu gostaria de receber com este álbum, queria muito que notassem algumas sutilezas também e praticamente todas elas foram enaltecidas pela mídia. Eu queria um álbum técnico, mas ao mesmo tempo pesado e melodioso, que tivesse no palco 4 caras mandando não somente músicas super complexas, mas também que houvesse interação com o público e a galera cantasse conosco. A mídia tem percebido isso, tem percebido o alcance de cada música e cada um acaba citando uma preferida em suas resenhas. Para mim isso mostra que o álbum é equilibrado e agrada a vários públicos. As unanimidades são "Fury and Rage" e "Nightmare". O interessante destas resenhas é ver a opinião de alguns redatores destacando pontos que nunca havíamos imaginado, e isso tem nos despertado ótimas referências de pontos fortes que tínhamos e mal conhecíamos, para quando formos iniciar a composição do novo material tudo isso vai nos ajudar a dar o rumo.

Silence Of Shadows: O single ‘Nightmare’ foi o carro-chefe do álbum. Seu vídeo clipe, uma grande produção capaz de romper fronteiras e difundir ainda mais o nome da SupreMa . Agora vocês prepararam o lançamento de um novo clipe. Que música foi escolhida para este novo vídeo? Onde está sendo gravado e quem é o responsável pela direção?

Douglas Jen: O novo vídeo clipe do SupreMa será da música "Fury and Rage". Ela é uma música muito especial para nós, ela é o momento do show que a galera bate cabeça do começo ao fim, a energia que esta música tem é incrível, parece que tem vida própria. Já finalizamos as filmagens que foram feitas em duas cidades: Joanópolis e Paranapiacaba. A direção, roteiro, edição, e pós produção ficou toda a cargo de uma grande produtora de SP, a Nevasca Filmes, galera que trabalha só com artista mainstream como Naldo Benny, João Neto e Frederico, Rick Bonadio, Micael Borges, Manu Gavassi, The Vampire Diaries (RTA Global) e também já trabalharam na produção do programa Pânico na TV (RedeTV e Band). É uma imensa satisfação trabalhar com caras deste nível e desde a primeira reunião quando apresentei as ideias do clipe e a letra e áudio da "Fury and Rage", os diretores piraram e abraçaram a banda. Pensamos em mil coisas e eles estão fazendo tudo isso se tornar real. O roteiro é bem impactante e a produção em si é um curta metragem dentro de um videoclipe!

Silence Of Shadows: No clipe 'Nightmare’ a banda mostrou muita desenvoltura frente as câmeras, principalmente Pedro Nascimento (Vocal) que parecia um “maestro das trevas” que ao lado de Douglas Jen (Guitarra) e toda a banda atormentavam o sono da personagem, não a deixando despertar de seu pesadelo – vocês são bons nisso! E neste novo vídeo, quem será a atriz que interpretará ao lado de vocês?

Douglas Jen: Primeiramente obrigado pelas palavras! Apesar de não termos interagido diretamente com a atriz no primeiro clipe, era como se estivéssemos dentro dos pesadelos dela, e nossa parte como banda teve que ter uma performance especial e muito energética pelo clima da música. Ao final do dia estávamos desgastadíssimos!

Neste novo clipe da "Fury and Rage" passamos alguns meses procurando atrizes para interpretar o papel de "Serena", que é uma garota comum que trabalha e tem sua vida normal. Ao decorrer do clipe ela se sente perseguida por algo até que ela fica "possuída". Ela demora a entender o que está acontecendo e o seu lado maligno a destrói, brinca, satiriza com "Serena", e ela ao final tem que brigar consigo mesma para vencer o que lhe atormenta... Só assistindo mesmo para entender o roteiro!

E por ter um roteiro tão forte que demanda uma interpretação e atuação pesadas, feições, olhares etc, ficamos um tempo à procura de uma atriz. Não chegamos a fazer um "casting call" público mas abordamos algumas pessoas para o papel e pedimos que nos mandassem fotos e videos com atuações e demonstrando algumas situações. O teste foi basicamente este e uma amiga da banda, uma atriz que chama-se Mayra Moura foi a que mandou o material mais impecável que recebemos. A atuação dela foi incrível no clipe, ela teve que atuar nos dois mundos, no lado bonzinho de "Serena" e no lado possuído. Estamos ansiosos para ver o resultado final!

Silence Of Shadows: Qual a importância de um videoclipe na carreira de uma banda?

Douglas Jen: Eu creio que o vídeo em si é mais uma maneira de se expressar artisticamente. Eu gosto muito de cinema e creio que isso pode ser bem mesclado com música. Claro, hoje em dia o YouTube dá uma visibilidade incrível às bandas, mas você também tem que lançar algo de qualidade para se sobressair.

Silence Of Shadows: Com a profusão das redes sociais o videoclipe se tornou a forma mais rápida e eficaz de apresentar o som da banda para os fãs e cativar novos fãs?

Douglas Jen: Antigamente eu diria que era o Myspace, pois você podia escolher o que ouvir. Mas hoje tudo tem se tornado tão veloz e a tecnologia avança tanto a cada dia, que os fãs querem mais. Não querem só ouvir mas também ver. Além de cativar o fã novo, você fideliza o antigo. Quando minhas bandas favoritas lançam discos eu fico doido para ver um video clipe!

Silence Of Shadows: Em que estágio está o processo de gravação e qual a previsão para o lançamento deste novo vídeo?

Douglas Jen: O vídeo foi filmado em duas etapas. As cenas da banda foram filmadas em Joanópolis em meados de Junho, já as cenas da atriz foram feitas recentemente em Novembro. Já estamos na pós produção, e deve sair em Janeiro.

Silence Of Shadows: Mudando rapidamente de assunto, - Há tempos conversamos com vocês em uma outra entrevista e me lembro que perguntei sobre esta letra “M” escrita em maiúscula no nome da banda. Vocês disseram que revelariam isto mais a frente. Será que agora podemos saber qual o segredo deste “M” ?

Douglas Jen: Ahhh, ainda não!! É algo guardado a 7 chaves para um próximo disco... Por enquanto encarem como apenas uma estética diferente de um designer.

Silence Of Shadows: Assim que oficializarem o lançamento do novo clipe, nós do Silence of Shadows estaremos compartilhando. Muito obrigado e foi um grande prazer falar com vocês, abraço!

Douglas Jen: Obrigado pelo bate papo pessoal, sempre bom trocar ideias e falar da carreira e novidades da banda. Espero que gostem do novo clipe, fiquem ligados no site e no Facebook da banda que postaremos algumas fotos de Making Of e videos em breve, valeu!


Crédito da foto: Vinícius Duarte – PlayTV

SupreMa Links oficiais:

Nenhum comentário:

Postar um comentário