terça-feira, 24 de dezembro de 2013

0

BRIGHTSTORM: Entrevista exclusiva com a vocalista Naimi Stephanie


A cena metal brasileira está cada dia mais fortalecida e um bom exemplo disto é o surgimento de novas e promissoras bandas, uma delas é a banda de Gothic Rock Metal com vocal feminino de São Paulo, BRIGHTSTORM, que está prestes a lançar seu debut EP intitulado “Past In Flames”. Na entrevista de hoje conversamos com a vocalista Naimi Stephanie que fala sobre este EP de estréia; sua saída da banda de Doom Metal Les Mémoires Fall; suas influências e muito mais.

Silence Of Shadows: Olá Naimi, prazer em falar com você, seja bem vinda ao Silence Of Shadows!

Naimi Stephanie: Olá, Muito obrigada!

Silence Of Shadows: A BrightStorm é uma banda nova, nos fale um pouco sobre como vocês decidiram formar a banda e quais são suas maiores influências?

Naimi Stephanie: Bom, a Brightstorm surgiu depois de um show cover que fizemos para nos divertir, reunimos alguns músicos que ainda nem conhecíamos para tocar nesse tributo, mas eu sempre tive em mente em montar uma banda com sons de própria autoria, então esse show serviu para nos conhecer melhor e entrosar a galera. Eu levantei a idéia de montar uma banda de som próprio e eles abraçaram a idéia, alguns assim como eu já tinham composições guardadas, então unimos nossas idéias e influenciados pelo estilo metal melódicos começamos a compor. Nossas maiores  influencias foram After Forever, Nightwish, Epica e Evanescence . Depois de tudo pronto  batizamos o projeto como BrightStorm!

Silence Of Shadows: BrightStorm está prestes a lançar seu debut EP ‘Past In Flames’. O processo de gravação ficou dentro do que esperavam?

Naimi Stephanie: Nós ficamos muito contentes com o resultado é nosso primeiro trabalho na BrightStorm e demoramos um ano para deixá-lo como queríamos. Mas adoramos o resultado final e esperamos que nossos fãs também gostem!

Silence Of Shadows: Quem escreve as letras e quais temas são abordados no EP “Past In Flames?

Naimi Stephanie: Nesse EP as letras são minhas e do guitarrista Leo Milani, porem, todos da BrightStorm escrevem um pouco, já temos um estoque de musicas e já estamos planejando executar todas no nosso primeiro CD futuro. Nosso tema de composição é bem diversificado, por exemplo a nossa single Breathing in Death (minha composição), fala sobre um viciado em cocaína que rejeita a ajuda de todos que o ama e optando em se afundar no vicio, já em Under the Moon (composição de Leo Milani), fala sobre uma pessoa que perdeu alguém e está sofrendo por isso. Gostamos de compor algo em passamos em nossas vidas ou que presenciamos alguém passar.

Silence Of Shadows: Sendo o público e fã das ‘Gothic Metal Bands” acostumados com super produções em clipes. Há planos para o lançamento de um vídeo clipe oficial da BrightStorm?

Naimi Stephanie: Sim Sim, estamos ansiosos para lançar um clipe, sem previa para lançamento, mas temos planos sim!

Silence Of Shadows: Três singles de “Past In Flames” EP foram lançados. A reação do público foi como esperavam? E quais as expectativas pós lançamento do EP?

Naimi Stephanie: A expectativa foi até além do que esperávamos pois,a banda ainda nem tem um CD físico lançado e vem  conquistando a cada dia seus fãs  com apenas 3 singles. Estamos muito felizes, e esperamos que assim que lançarmos nosso EP o nome da banda se erga cada vez mais. Queremos fazer valer todo nosso esforço durante esse um ano de gravação, trazendo boa musica a esse publico que nos esperou todo esse tempo!

Silence Of Shadows: Como está a agenda de shows da BrightStorm para 2014?

Naimi Stephanie: A partir de janeiro vamos mostrar que estamos chegando, por enquanto a data confirmada para 2014 é dia 31/01 lançamento do “Past in Flames” na cervejaria Obvio em Pindamonhangaba/SP.

Silence Of Shadows: Estando a BrightStorm enraizada no Gothic Rock Metal, como você vê a postura contrária dos membros da cultura gótica com o gênero ‘Gothic Metal’?

Naimi Stephanie: As pessoas dizem que somos Gothic Metal porque fica fácil o acesso das pessoas ao perguntarem qual gênero a banda se enquadra mas, ainda não definimos o que somos! alguns dizem que somos Symphonic Metal, Gothic Metal, Gothic Rock e etc...vamos deixar que o publico decida o que somos como quiserem! Porque o mais importante para gente é compor em um estilo em que gostamos mesmo sem definir com clareza em que gênero pertencemos!

Silence Of Shadows: Recentemente você anunciou que está deixando a banda Les Mémoires Fall, onde dividia os vocais com Emerson Mördien. Qual a razão para sua saída da banda?

Naimi Stephanie: Ter duas bandas que querem seguir o ramo profissional é muito difícil, eu já sabia que teria que que fazer uma escolha algum dia, só não esperava que fosse tão cedo também, foi uma decisão difícil para mim e triste também, mas tive que ser profissional para ter uma decisão sábia, então optei pela BrightStorm onde sou eu de corpo, alma e coração. E a Bright...era um projeto que eu tinha antes mesmo de entrar para a Les Mémoires Fall tbm!

* Bate-volta - Conhecendo melhor Naimi Stephanie. Por favor, nos fale sobre:
Sua música favorita é: difícil dizer pois são varias rsrs,mas gosto muito de Just Like Heaven (The Cure)
O que mais gosto de ver na TV é: chaves rsrs
O último disco que comprei foi: Sonic Brew (Black Label Society)
A Copa do Mundo do Brasil pra mim é: não gosto de futebol kkk,mas espero que o Brasil ganhe pelo menos rsrs
Ser uma musa do Gothic MetalNunca parei para pensar nisso, a única coisa que penso é espero que gostem da minha musica! não digo que acharia ruim se um dia eu fosse a musa do Gothic Metal! Seria uma honra, mas para mim o importante é ser reconhecida pelo talento o resto é bônus rs!
Aconteceu em 2013 e foi inesquecívelMuitas coisas boas aconteceram em 2013,mas para mim a mais inesquecível foi gravar meu primeiro full e Ep da Bright...!
Aconteceu em 2013 e quero apagar da memóriaAcho que nada! Quero me lembrar de tudo porque, mesmo sendo uma memória ruim serve como experiência de vida!
Tudo que mais quero em 2014sucesso com a minha banda BrightStorm!
Les Mémoires Fall: marcará a cena doom ou pelo menos é o que eu desejo a eles!
Sirenia: minha inspiração
Theatres des Vampires: ótima banda

Silence Of Shadows: Agradecemos imensamente por esta entrevista e lhes desejamos muito sucesso com o novo EP. Feliz 2014 pra você Naimi e para todos da BrightStorm!

Naimi Stephanie: Muito Obrigada!


BrightStorm
Line Up: Naimi Stephanie (Vocal), Leo Milani (Guitarra), Gabriel Bernardes (Teclados), Flávio Gonçalves (Baixo), Odair Salles (Bateria).


Fotos de: Amanita Mioni

Saiba mais sobre a BrightStorm em: Facebook Oficial | Site Oficial

Nenhum comentário:

Postar um comentário