quinta-feira, 28 de novembro de 2013

0

SCHYSMA: ‘Imperfect Dichotomy’ EP (Resenha)


Eis que surge diretamente do submundo do metal uma nova e grande promessa para a cena rock/metal internacional, trata-se da banda italiana SCHYSMA

O grupo lançou seu EP de estréia em 2012, um trabalho de cinco composições autorais chamado “Imperfect Dichotomy” trazendo influências fortes dos lendários Dream Theater, e outras grandes lendas do metal mundial, além de elementos eletrônicos e um trabalho vocal que deu um tom muito peculiar, jovial e marcante ao grupo, em sua clara proposta de fazer Progressive Metal. O underground pode ser considerado um paraíso para aqueles que como eu, gostam, necessitam de novidades musicais, ousadias, irreverências, talento e carisma, que aliás são pontos fortes na música da SCHYSMA, e quando ouvi ‘Imperfect Dichotomy’ notei que esse grupo honra o nome underground de onde surgiram e prometem conquistar e romper barreiras! 
No EP, o que ficou evidenciado pode ser facilmente resumido em uma palavra extremamente importante, “originalidade”, algo que nem sempre é tido com bons olhos, mas neste caso acredito que é impossível até para os pessimistas pseudo-críticos de plantão ao ouvir este álbum não reconhecer que os italianos tem um baita estilo e espero que eles permaneçam com estas características, isto até me lembra uma frase de um tal Goethe que diz, “O mais tolo de todos os erros ocorre quando jovens inteligentes acreditam perder a originalidade ao reconhecer a verdade já reconhecida por outros”. O fato é que a SCHYSMA está no caminho certo, é o que podemos dizer de momento!

Antes de encerrar preciso mencionar um detalhe absurdo chamado, “Noise Of Silence”,(ouça aqui) segunda faixa de ‘Imperfect Dichotomy’ é o destaque máximo do EP e o resume bem, se é que isto é possível, pois ficou incalculável o potencial da Schysma. “Lost in the Maze” faixa de abertura do EP é outra obra bestial que inclusive foi lançada em videoclipe (veja abaixo). Expectativas para o full-Length são as melhores!

Nota: 8,5/10



‘Imperfect Dichotomy’ – EP (Track List):
01. Lost In The Maze
02. Noise of Silence
03. Migdal
04. Supreme Solution
05. Sinners

Formação: Riccardo Minicucci (Vocal), Vladimiro Sala (Guitarra), Martina Bellini (Teclados), Giorgio Di Paola (Baixo) e Luca Solina (Bateria).


Links:

Nenhum comentário:

Postar um comentário