sábado, 16 de novembro de 2013

0

SATTVA ROCK: “Irreal” - single (Resenha)


Todos que acompanham o Gothic metal nacional e puderam conferir principalmente o EP ‘Nevermore’ da banda Ravenland ficaram na expectativa de ver como seria o som da nova banda formada por seus antigos integrantes, a SATTVA ROCK que conta com Juliana Rossi (vocal), Banes Gonçalves (guitarra), Fernando Tropz (bateria), além de Ricardo Hurla (Baixo). 

A proposta musical anunciada antecipadamente pela Sattva dizia que o som seria o bom e velho rock n’ roll com o requinte de ser cantado em português.  A curiosidade ficou acentuada, pois Juliana sempre cantara em inglês com sua antiga banda. Outro ponto que carregava uma interrogação era - será se esta nova banda não seria seduzida pelo encanto do Gothic metal que os membros executara durante anos? O fim do mistério aconteceu no dia 02 de outubro de 2013, quando a Sattva Rock lançou seu single de estréia chamado ‘Irreal’.


‘Irreal’, tornou-se então real tudo que fora dito, o som é mesmo  rock, com influências hard / pop e letra em português. A levada rock ‘pra cima’ segue do início até o fim da música. Com ritmo, solo, letra bem romântica e muita melodia, o novo single é daquelas canções que ‘grudam feito chiclete’. A voz de Juliana Rossi cantando em português mesclando momentos mais líricos com outros cadenciados, momentos estes realçados pela guitarra de Banes durante quase toda canção, evidenciando e reafirmando o talento e profissionalismo deste quarteto. Após ouvir repetidamente a nova música, da nova banda, dos antigos conhecidos, da confirmada nova proposta musical, afirmo, como é bom ouvir rock em português!

Este  tem tudo para ser um hit na carreira da Sattva Rock, carreira esta que tem tudo para ser acompanhada pelo sucesso, pois se a canção ‘Irreal’ é bela, méritos deste quarteto que a executou com perfeição deixando a todos nós que ouvimos ‘Irreal’ com um gosto de quero mais!

Nota: 9,0/10

Ouça ‘Irreal’

Saiba mais sobre a Sattva Rock em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário