segunda-feira, 11 de novembro de 2013

0

HELLARISE: “Functional Disorder” (Resenha)


A banda de Melodic Death/Thrash Metal com vocal feminino HELLARISE de São Paulo é uma das grandes promessas desta relevante nova safra do heavy metal nacional. O grupo vem cativando os admiradores de metal extremo desde sua fundação em 2009 com sua sonoridade técnica, pesada, além de um notável dinamismo e equilíbrio que molda seu som entre a agressividade do Thrash metal e a brutalidade, ódio e carnificina sonora do Death Metal.

A HellArise apresentou seu novo EP intitulado ‘Functional Disorder” com cinco faixas em formato digital via bandcamp dia 31 de outubro de 2013.

Logo pela primeira vez que ouvimos o EP percebemos que estamos diante de um trabalho diferenciado e extremo capaz de sentenciar a HellArise entre as bandas de grande potencial na atual boa fase do metal extremo nacional. Equilibrado, pesado, explosivo, nervoso, cadenciado são palavras que podem definir em síntese este EP, os culpados pela carnificina sonora são Mirella Max na guitarras, Kito Vallim no baixo e Felippe Max na bateria e Flávia Morniëtári nos vocais.

Uma canção  já conhecida há temos pelos fãs da HellArise, ‘More Mindless Violence’ abre o disco de forma pesadíssima, com um rápido death metal conduzido com fúria empolgante  pela vocalista Flávia Morniëtári, a música tem um refrão fácil de assimilar e inclusive foi lançada em videoclipe (ver AQUI); Flávia e a HellArise mantém a pegada firme, brutal e os dentes rangidos e após uma bela introdução da segunda faixa,‘I Don't Believe’, inicia uma verdadeira pedrada infernal onde todos os instrumentos se destacam juntamente com os vocais insanos e furiosos de Flávia. 
O som mais cadenciado, carregado fica por conta de ‘More Than Alive’; durante toda audição de ‘Functional Disorder’, os riffs e solos são empolgantes, agressivos mantendo todo EP num tom "Up" que ao ser executado na íntegra durante um show será capaz de fazer todo mundo sair do chão e bater muita cabeça! Destaques também para as faixas 'Functional Disorder' e 'Rest In Pieces (Good Old Feeling)' que fecham o EP de forma extrema e pesada. Antes de terminar temos de citar o  acompanhamento feito  pela  base, pesada durante todo “Functional Disorder” e o principal, sem deixar cair a qualidade sonora, e todos os instrumentos estão ouvíveis e brilhantemente executados, oscilando sempre com equilíbrio primoroso entre Death/Thrash Metal, uma das propostas musicais da HellArise.

Nota 9,0/10

Track List:
1. More Mindless Violence
2. I Don't Believe
3. More Than Alive
4. Functional Disorder
5. Rest In Pieces (Good Old Feeling)


Saiba mais sobre a HellArise em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário