quarta-feira, 6 de novembro de 2013

0

A LISTA: destaques do ano,10 bandas de rock/metal com vocais femininos


Iniciamos hoje no Silence Of Shadows uma nova seção onde periodicamente  apresentaremos destaques sobre algum tema específico dentro do rock / metal nacional e internacional, esta seção será chamada de “A LISTA”.


A primeira edição de “A Lista” será apresentada no formato Top 10 onde selecionamos bandas com vocais femininos que disponibilizaram em 2013 singles e/ou EPs que cativou consideravelmente nossa atenção; concluímos que estas bandas são dotadas de grande talento e sem mais delongas, as apresentamos à vocês desta forma!

WHITE EMPRESS: Abrimos nossa lista com o peso  envolvente da White Empress. “White Empress é o elo perdido que a cena metal está sedenta. Sua Majestade é o poder que tudo vê, ela é seus sonhos e os seus piores pesadelos. Ela é o governante de tudo e ela comanda uma legião de fiéis seguidores. Venha se juntar e aquecer em sua glória sem fim”. Mais informações em breve!

Saiba mais sobre White Empress em:

ELVELLON: Symphonic Metal, foi o que a banda alemã ELVELLON se propôs a fazer em seu debut single chamado ‘Oraculum’, ao ouvir esta música notamos que eles tem algo diferenciado, talvez pela envolvente voz de Nele, talvez pela forma harmoniosa, com  sincronia e peso em que a Elvellon executa a canção, talvez por ambos motivos citados, eles são uma bela e real promessa neste gênero tão cativante do metal.

Saiba mais sobre Elvellon em:

BRING ME ETERNITY: Os franceses do Bring Me Eternity tem como proposta musical o Symphonic Metalcore, sinônimo de peso e melodia. A frente está a vocalista Lyriel Bena que conduz todo EP com energia, muito lirismo, destaques absolutos  de ‘Draw The Echo’- EP lançado em setembro deste ano. Ainda sobre Lyriel, a frontwoman está ansiosa para trazer a Bring Me Eternity ao Brasil, quem sabe isso possa ocorrer no próximo ano com a “Draw The Echo Tour”.

Saiba mais sobre a Bring Me Eternity em:

HELLARISE: O Brasil aparece forte em nossa lista, a banda paulista HellArise brutalizou e canalizou as atenções dos fãs do "raivoso death metal" ao apresentar seu novo trabalho de estúdio, o EP ‘Functional Disorder’.  Lançado dia 31 de outubro de 2013 o EP conta com cinco faixas pesadíssimas e executadas com uma dose razoável de Thrash Metal e muita técnica por parte de Flávia Mornietári (vocal), Mirella Max (guitarra), Kito Vallim (baixo) e Felippe Max (bateria).
'Functional Disorder' está disponível em: (http://hellarise.bandcamp.com/).

Saiba mais sobre a HellArise em:

ENEMY OF REALITY: 'Ansioso para ouvir todo álbum!', assim ficamos ao ouvir o novo single ‘One Last Try’ do Enemy Of Reality. Eles são uma banda de symphonic progressive metal formada na Grécia pela vocalista soprano Iliana Tsakiraki (Meden Agan), Stelios (Guitarra), Marianthe (Teclados), Thanos (Baixo) e Philip (Bateria). O grupo lançará seu debut álbum (ainda sem título revelado) em 2014. A proposta do Enemy Of Reality é combinar peso com os vocais melódicos e líricos de Iliana. Uma versão demo da música ‘One Last Try’ mostra um pouco do que podemos esperar desta promissora banda.

Saiba mais sobre a Enemy Of Reality em:

LEAH: A cantora canadense de symphonic / Celtic metal LEAH apresentou no dia 31 de outubro em formato digital seu novo EP ‘Otherworld’,  que conta com com 5 faixas e a participação especial do renomado guitarrista e vocalista Eric Peterson (TESTAMENT). A bela voz de Leah e toda melodiosa harmonia sinfônica deste trabalho o fez se destacar, fortalecendo e confirmando todo brilhantismo que impera neste cativante gênero do symphonic metal.

Saiba mais sobre a banda LEAH em:

BRIGHTSTORM: A maior promessa do Gothic Metal nacional, a banda BrightStorm de São Paulo é liderada pela talentosa vocalista Naimi Stephanie e está prestes a lançar seu debut EP. Como prévia deste vindouro trabalho a BrightStorm liberou para audição em seu site oficial dois novos singles ‘Breathing In Death’ e ‘Under The Moon’ que sintetizam um pouco do que esta por vir e demonstra o quão preparada a BrightStorm está para se tornar uma grande banda internacional. Detalhe, a banda acaba de completar seu 1º aniversário e disponibilizará em breve um novo single para audição.
Saiba mais sobre a BrightStorm em:

EDGE OF PARADISE: Com influências de nomes tradicionais como Guns N’ Roses, Led Zeppelin, Dio, Iron Maiden e Black Sabbath a banda norte-americana EDGE OF PARADISE liderados pela vocalista Margarita Monet lançou no dia 28 de setembro seu novo trabalho, o EP "Perfect Shade Of Black" com cinco faixas que reflete claramente suas bases hard rock / heavy metal, firmando cada vez mais o grupo de Hollywood como destaque na cena rock mundial.

Saiba mais sobre a Edge Of Paradise em:

SATTVA ROCK: “Manter vivo o rock nacional”, com esta proposta nasceu a nova banda paulista Sattva Rock, tendo como influências nomes como Evanescence e Halestorm . Além da vocalista Juliana Rossi, mais dois membros migraram do Gothic Metal, Banes Gonçalves (guitarra) e Fernando Tropz (bateria), Ricardo Hurla (baixo) completa a formação da banda. A caminhada da Sattva Rock teve início dia 2 de outubro ao lançar em formato digital seu primeiro single chamado ‘Irreal’, com Juliana Rossi cantando em português. “Irreal’ mostrou que a banda está na direção certa e comprovou toda competência e talento deste quarteto; sobre a proposta inicial da Sattva de ‘Manter vivo o rock nacional’, nós acrescentamos, “Eu acredito!”. Em dezembro a banda lançará seu segundo single oficial.

Saiba mais sobre a Sattva Rock em:

HOLINESS: Após o lançamento do aclamado debut “Beneath The Surface” (2010) a banda de rock /metal brasileira Holiness liderados pela vocalista Stéfanie Schirmbeck lançou dois novos singles este ano, ‘Drowning’ e ‘Dead Inside’ apresentando uma Holiness um pouco menos influenciada pelo Gothic rock e com uma sonoridade mais pesada e acentuada junto ao Melodic metal. Esta banda promete!

Saiba mais sobre a Holiness em:


Detalhe, as bandas foram citadas na lista pelo alto nível de seus  singles ou EPs, isto significa que em 2014 podemos ver todos estas bandas com seus Full-Length devidamente lançados oficialmente. 

Não houve critérios de posições, isto não é um ranking! Se sua banda está nesta lista, não se preocupe em nos agradecer, pelo contrário, nós  lhes agradecemos por dedicar todo seu talento em prol do rock / metal criando estes trabalhos excelentes. Lista finalizada, gostou? Deixe seus comentários abaixo e compartilhe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário